Transporte público de Barueri recebe coletivos com ar-condicionado e internet

O mês de setembro começou com novidade no transporte público de Barueri: sete ônibus novos e modernos passam a integrar a frota dos coletivos que circulam exclusivamente nas linhas municipais da cidade.

Com transmissão automática e motor traseiro, os novos ônibus são equipados com itens que elevam o padrão de conforto dos usuários, como sinal gratuito de wi-fi (internet sem fio) e sistema de ar-condicionado – o que obriga que as janelas sejam lacradas. Em breve, estes coletivos receberão também monitores de LED.

Acessibilidade
Com a incorporação destes novos veículos, 90% da frota municipal já cumpre os padrões e normas de acessibilidade. Os ônibus possuem elevadores para cadeirantes, assento especial para idosos, gestantes e obesos, área especial para pessoa com deficiência visual acompanhada de cão-guia e piso antiderrapante.

Linhas
Duas linhas serão atendidas integralmente pelos novos coletivos. Uma delas é a T245VP1 (“Estação Antonio João / 18 do Forte”), que liga a Aldeia de Barueri ao bairro Alphaville 18 do Forte, circulando pela ponte Akira Hashimoto e pela Via Parque.

A outra linha é a T2453VP1 (“Terminal Barueri / Complexo Empresarial Green Valley Circular”). O itinerário tem saída do Terminal Rodoferroviário Gualberto Tolaini (Centro) e segue pela rodovia Castello Branco até Alphaville, onde o trajeto segue pelas alamedas Rio Negro e Mamoré e a avenidas Alphaville e Andrômeda.

Contato
A Coordenadoria de Transporte, órgão da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana, possui o telefone gratuito 080-771-0130 para esclarecer dúvidas sobre as linhas de ônibus de Barueri. O e-mail é transportes@barueri.sp.gov.br.


Fonte: Site PMB / Imagens PMB
Publicado em: 14/09/2015

A notícia veiculada acima, na forma de Clipping, é acompanhada do respectivo crédito quanto ao veículo e ao autor, não sendo de responsabilidade do blog Seu Transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário